terça-feira, 29 de junho de 2010

Conte seus sonhos às pessoas certas...

Não conte seus sonhos a qualquer pessoa. Veja o exemplo de José, contou seus sonhos a quem não merecia confiança, aumentando ainda mais a inveja e a ira de seus irmãos. Claro que é sabido que isso era um plano de Deus para que ele fosse vitorioso, mas ele poderia se tornar governador de outra forma, Deus é o Deus do impossível.
Um exemplo bem claro de contar segredos, sonhos à pessoa certa é o de Maria e Isabel. Após saber que seria escolhida para se tornar mãe do Filho de Deus ela não saiu por ai contando à todos que era a agraciada do Pai, pelo contrário, ela foi até aquela que sabia e estava vivendo a experiência do grande poder  de Deus: Isabel.
Por que Isabel? Bom, conta-nos a história (Lucas 1.5-25) que Isabel que já era avançada em idade, e portanto não poderia mais gerar filhos, no entanto Deus lhe enviou um anjo Gabriel e prometeu a seu marido Zacarias que Isabel daria um filho e este "Converteria muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus"(Lucas
1.16).
Então, após Marias saber que estava grávida, foi visitar sua prima Isabel e a Biblia Sagrada nos diz que quando ela saudou a Isabel, a criança que estava em seu ventre (João Batista) saltou dentro do ventre e Isabel ficou cheia do Espirito Santo (Lucas 1.39-45), confirmando assim que não haveria pessoa melhor para Maria ir visitar e contar as boas novas, que aliás nem precisaram ser contadas, haja vista que lhe foi revelado pelo Espírito Santo.

-

Eu aprendi isso há muito tempo atrás, quando era uma aluna assidua e mais dedicada da escola dominical e isso nunca mais saiu de meu coração, ainda que não tenha aprendido deveras a guardar os sonhos apenas para mim, mas dizem que os erros servem para serem concertados não? Pois bem, segue um dia em que estou aprendendo isso.

-

Perto esta o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que invocam em verdade. 
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará.
(Salmos 145.18,19)

-

 Espero que ajude a alguém assim como ajudou a mim.God Bless e até a próxima.

2 comentários:

  1. puuxa inspirador de verdadeee...
    adoreei, eu precisava ler issO'

    muuuito bem, dá pra seer uma pregadoraa...

    bjO migaaaah

    ResponderExcluir
  2. Pregadoraaaa neem de roupas amigaah

    deixo isso pra quem sabee..tipo pessoas blibliosaas entende-me?

    beeijo e obg por sempree comentaar..o que seria de eeu seem seeus conselhos e dicaas.

    xD

    ResponderExcluir