quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pausa para Viagem


Viajar me ajudou a esquecer...
A esquecer a idéia de que viajar, ajudaria a esquecer
Os meus dilemas.
Eles também viajaram.
Vai ver eu não percebi
E os coloquei em minha mala entre as coisas que são desnecessárias
Mas que levo comigo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anime também é cultura ( ! )

- Há algumas coisas na vida que só podem ser entendidas com palavras.

[Fullmetal Alchemist, episódio 09]

Essa frase dita por Winry, umas das personagens do Anime Fullmetal Alchemist, esta absolutamente certa, não é mesmo? Eu amei, acho que é o que precisava ouvir e nem imaginei que viria de um anime.
Sim é bem verdade que gestos podem dizer mais do que palavras, mas só que as vezes [e eu bem sei disso] os gestos podem ficar tão subentendidos que podem gerar incertezas. Tais incertezas são capazes de deixar um coração muuuuuito, mais muito aflito.
Ah, se você perceber que os gestos não tem surtido efeito, simplesmente tente a palavra, garanto que usar um pouco da coragem de nosso estoque de sentimentos às vezes, não faz mal a ninguém!


(Ilustração do anime. P.S.: Winry é essa menina loira ^^ e sim, eu gosto muito desse anime apesar de ser meio 'diferente', mas o que nessa vida não é?)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

'Metaforando'

Às vezes a garotinha lembrava-se das coisas que aprendera na escola e utilizava-se destas como metáforas.
Certa feita lembrou-se das aulas de Biologia quando adentrou em um novo grupo de pessoas e ainda que tentasse insistentemente se sentir parte deste, sempre faziam algo que lhe mostravam que ela não fazia parte deveras. Fez então a relação disso com biologia, haja vista que, quando um organismo que vem de fora adentra o corpo humano [o chamado corpo estranho] nosso organismo cria anticorpos contra este a fim de evitar que este cause danos, por exemplo. Sentiu-se assim como um corpo estranho que tentava se inserir em um organismo, onde as ações das pessoas eram os anticorpos que buscavam baní-la do organismo.
É triste pensar em como as pessoas com pequenos gestos podem acabar com a alegria de outros. O que me alegra é saber que gestos simples também conseguem alegrar um coração triste.



E aí, você tem feito gestos bons que alegram as pessoas ao seu redor ou criado anticorpos contra eles?

Porque é tão difícil esperar?

É certo que esperarmos que um bolo asse completamente é essencial para que se torne comestível [ainda que seja muito bom lamber a colher com massa de bolo] se ele não endurecer e modificar-se [acontecendo um fenômeno químico, pois a composição se altera, #TahParei]. Esperar uma gelatina endurecer então, faz toda a diferença, pois o sabor e consistência desta sem ter passado por refrigeração não será o mesmo. Mas esperar por algo que não envolve comida não é tão fácil assim. É extremamente tedioso esperar alguém para ir à algum lugar quando já se esta completamente pronto. Esperar dias para realizar aquele passeio tão esperado então, causa uma grande ansiedade, não é mesmo?
Todavia, não há nada que cause mais ansiedade [se não estivermos psicologicamente e espiritualmente preparados] do que esperar por algo da parte de Deus. Receber o que esperarmos de Deus pode não ser tão rápido quanto o tempo decorrido para que um bolo asse e depois que ele esfrie ou que uma gelatina endureça. Esperamos até que o bolo ou a gelatina fique no ponto certo porque temos a certeza, de que no final, o resultado será bem melhor do que o atual. Esperamos por isso e por outras coisas, mas porque quando se trata de confiar que Deus sempre tem o melhor pra nós, ainda que não entendamos no inicio, se torna tão difícil?
Se Ele não nos dá de imediato aquilo que desejamos é porque está nos preparando para receber tal coisa e para que reconheçamos que Ele sempre tem o melhor para nós e venhamos a dar o devido valor àquilo que recebemos.

#TaIssoFoiLolEEuReconheço:)

Eu aprendi com isso...

Queria escrever algo, mas então percebi que minha caneta havia sumido.
[...]
Retiro o que disse escrevi, achei minha caneta bem próxima a mim. Na verdade se eu tivesse tomado uma atitude (neste caso, procurar em minha mochila) que perceberia que ela não havia sumido e a encontraria facilmente.
Isso fez com que me questionasse: por que somos assim?  A gente às vezes tem tudo junto a nós, mas insistimos em dificultar tudo, não procuramos primeiro para depois falar que algo sumiu.
Isso também se aplica a nós enquanto sociedade. Às vezes falamos que tal pessoa anda sumida, mas antes de dizer isso nem ao menos paramos para procurá-la devidamente. Em plena era da globalização em que há distintos meios de comunicação para podemos localizar as pessoas, insistimos em dizer que determinada pessoa sumiu. Dizemos isso, mas nem tomamos uma atitude, que neste caso seria telefonar, mandar um e-mail, scrap ou torpedo sms etc. Enfim há varias formas de se encontrar alguém que desejamos ou  e até a forma mais primitiva e mais correta que e deve fazer é visitar aquele a quem não vemos a tanto tempo, e ai sim, após tentar constatar onde tal pessoa anda, podemos dizer que ela esta mesmo sumida.

Vão por mim, escrevo por experiência própria.

#MaisUmFikDik