Às vezes a garotinha lembrava-se das coisas que aprendera na escola e utilizava-se destas como metáforas.
Certa feita lembrou-se das aulas de Biologia quando adentrou em um novo grupo de pessoas e ainda que tentasse insistentemente se sentir parte deste, sempre faziam algo que lhe mostravam que ela não fazia parte deveras. Fez então a relação disso com biologia, haja vista que, quando um organismo que vem de fora adentra o corpo humano [o chamado corpo estranho] nosso organismo cria anticorpos contra este a fim de evitar que este cause danos, por exemplo. Sentiu-se assim como um corpo estranho que tentava se inserir em um organismo, onde as ações das pessoas eram os anticorpos que buscavam baní-la do organismo.
É triste pensar em como as pessoas com pequenos gestos podem acabar com a alegria de outros. O que me alegra é saber que gestos simples também conseguem alegrar um coração triste.
E aí, você tem feito gestos bons que alegram as pessoas ao seu redor ou criado anticorpos contra eles?
Guria simplesmente magnifico esse texto!
ResponderExcluirParei para pensar um pouco agora, não para percebe se faço gestos bons ou ruins, pois acho q sempre fazemos os dois msm q ñ seja nossa intenção, mas parei para analizar os maus q fiz; fiz poucos, graças a Deus, e os bons posso fazer muito mais.
parabéns pelo texto!
Obg nino...
ResponderExcluirVolte sempree
Beeijos'