sábado, 13 de novembro de 2010

Abundante

No momento em que nasci
O médico que fez o parto olhou pra mim
E disse que eu seria abundante.
Não falou no que, mas falou que sim.

Cresci ouvindo minha mãe dizendo
Que o tal médico tinha razão, que quanto mais eu crescia,
Mais abundante eu vivia.
- Abundante, mãe... Em que? O que isso quer dizer?
Perguntava e ela não me respondia.

Presumi então que esse adjetivo me servia nas horas de euforia
Ou quando praticava alguma má-criação
Pensei então:
Abundante deve servir pra quando faço coisas sem noção!

Contudo os anos passaram
E um dia minhas idéias mudaram
Percebi que nunca saberia o que o médico quis dizer
Pois quando entrei pra faculdade
Todos vinham me dizer:
- Essa menina era abundante de verdade.

----

Priscila Farias

[Poema criado para uma apresentação da Segunda Fase do Modernismo]



Nenhum comentário:

Postar um comentário