quinta-feira, 22 de julho de 2010

'Metaforando'

Às vezes a garotinha lembrava-se das coisas que aprendera na escola e utilizava-se destas como metáforas.
Certa feita lembrou-se das aulas de Biologia quando adentrou em um novo grupo de pessoas e ainda que tentasse insistentemente se sentir parte deste, sempre faziam algo que lhe mostravam que ela não fazia parte deveras. Fez então a relação disso com biologia, haja vista que, quando um organismo que vem de fora adentra o corpo humano [o chamado corpo estranho] nosso organismo cria anticorpos contra este a fim de evitar que este cause danos, por exemplo. Sentiu-se assim como um corpo estranho que tentava se inserir em um organismo, onde as ações das pessoas eram os anticorpos que buscavam baní-la do organismo.
É triste pensar em como as pessoas com pequenos gestos podem acabar com a alegria de outros. O que me alegra é saber que gestos simples também conseguem alegrar um coração triste.



E aí, você tem feito gestos bons que alegram as pessoas ao seu redor ou criado anticorpos contra eles?

2 comentários:

  1. Guria simplesmente magnifico esse texto!
    Parei para pensar um pouco agora, não para percebe se faço gestos bons ou ruins, pois acho q sempre fazemos os dois msm q ñ seja nossa intenção, mas parei para analizar os maus q fiz; fiz poucos, graças a Deus, e os bons posso fazer muito mais.
    parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir