quinta-feira, 22 de julho de 2010

Porque é tão difícil esperar?

É certo que esperarmos que um bolo asse completamente é essencial para que se torne comestível [ainda que seja muito bom lamber a colher com massa de bolo] se ele não endurecer e modificar-se [acontecendo um fenômeno químico, pois a composição se altera, #TahParei]. Esperar uma gelatina endurecer então, faz toda a diferença, pois o sabor e consistência desta sem ter passado por refrigeração não será o mesmo. Mas esperar por algo que não envolve comida não é tão fácil assim. É extremamente tedioso esperar alguém para ir à algum lugar quando já se esta completamente pronto. Esperar dias para realizar aquele passeio tão esperado então, causa uma grande ansiedade, não é mesmo?
Todavia, não há nada que cause mais ansiedade [se não estivermos psicologicamente e espiritualmente preparados] do que esperar por algo da parte de Deus. Receber o que esperarmos de Deus pode não ser tão rápido quanto o tempo decorrido para que um bolo asse e depois que ele esfrie ou que uma gelatina endureça. Esperamos até que o bolo ou a gelatina fique no ponto certo porque temos a certeza, de que no final, o resultado será bem melhor do que o atual. Esperamos por isso e por outras coisas, mas porque quando se trata de confiar que Deus sempre tem o melhor pra nós, ainda que não entendamos no inicio, se torna tão difícil?
Se Ele não nos dá de imediato aquilo que desejamos é porque está nos preparando para receber tal coisa e para que reconheçamos que Ele sempre tem o melhor para nós e venhamos a dar o devido valor àquilo que recebemos.

#TaIssoFoiLolEEuReconheço:)

2 comentários:

  1. uaaaaauu

    tá falando de que meesmO??
    té pareceee

    amigaaah querO q vá pregar na minha igrejaa

    kakakakaka

    perfO'

    ResponderExcluir
  2. Tô falando de tudo e de nada ao mesmo tempo [Segundo Hegel o tudo é nada e o nada é tudo]

    #Nerdisse

    pregaaar? Ahaaam taah, claro .. Diia 32 de Fevereiro ta disponivel na minha agendaa haha

    obg *-*

    ResponderExcluir